quarta-feira, 20 de maio de 2009

XVI FITISEP


O Festival Internacional de Tunas do Instituto Superior de Engenharia do Porto, FITISEP, é um dos eventos mais antigos e tradicionais da cidade Invicta.

A sua primeira edição, em 1994, tornou-se um sucesso para a organização e para aqueles que nos visitaram. Desde esse ano até à actualidade, sempre se tornou tradição a realização deste festival, que já conta com 15 edições e que caminha a passos largos para a 16ª, mais precisamente nos dias 22 e 23 de Maio.

Este ano, como não poderia deixar de ser, a noite de sexta-feira, dia 22, contará com as tunas convidadas a concorrerem pelo prémio de Melhor Serenata num pequeno evento que intitulamos de “Serenata ao Porto”, na zona ribeirinha da cidade de Gaia pelas 22h.


No dia 23 de Maio, pelas 21h30, dar-se-á início ao espectáculo, no Coliseu do Porto.

Para todos os interessados:

Bilhetes de estudante – 3,5 euros
Bilhetes de não estudante – 5 euros

Este XVI FITISEP promete encher a cidade invicta de espírito académico, com muitas tunas provenientes dos 4 cantos deste nosso Portugal.

Esperamos poder contar com a presença de todos, para tornar este XVI FITISEP inesquecível.

1 comentário:

TaISEP disse...

Foi no passado fim de semana que se realizou a 16ª edição do Festival Internacional de Tuna do ISEP, como já vem sendo tradição no dia 22 de Maio decorreu a Serenata ao Douro, na Praça Sandeman, na Ribeira de Gaia.

No dia 23 após uma tarde partilhada entre caves do vinho do porto e um passeio de rabelo, o Porto rumou ao Coliseu para mais uma brilhante edição deste Festival, onde as tunas convidadas realizaram as delicias de todos.

Relativamente aos prémios o Júri deliberou:

MELHOR SERENATA - Tuna Académica da Universidade Portucalense - Infante D. Henrique
MELHOR PANDEIRETA - Tunadão 1998
MELHOR PORTA BANDEIRA - Desertuna
MELHOR PORTA ESTANDARTE - Tuna Académica da Universidade Portucalense
MELHOR INTERPRETAÇÃO MUSICAL - Desertuna
MELHOR SOLISTA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
TUNA + TUNA - Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão

3ª MELHOR TUNA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
2ª MELHOR TUNA - Desertuna
MELHOR TUNA - Tunadão 1998

Da nossa parte nada mais falta a não ser agradecer a todas as tunas participantes, e pedir desculpa por qualquer coisa que tenha corrido menos bem, na esperança que tenham sido pormenores menores.

Gostaríamos também de agradecer a Associação de Estudantes do ISEP, ao Júri, ás guias, a todos que de uma maneira e outra patrocinaram e contribuíram para esta grande festa.

Começando a sonhar já com o XVII FITISEP nos despedimos.

All Rights Reserved 1990-2010. Produções TAISEP