quinta-feira, 16 de junho de 2005

Comunicado, Nós Caloiros.

Porto, 16 de Junho de 2005

A Tuna Académica do ISEP tem, nos ultimos meses, vindo a proceder à renovação da sua sala de ensaios.
No dia 4, do mês corrente, a Tuna Feminina do ISEP, pintou na mesma sala, partilhada por ambas as tunas, o seu simbolo e a sua mascote, a "Chibinha", com o direito, que não cabe a nós caloiros decidir.

Os caloiros, da Tuna Académica do ISEP, fizeram referência a tal facto, no presente blog, pois não gostaram do desenho pintado.

Nos ultimos dias têm vindo a publico comentários, deixados no ar, que os caloiros da Tuna, foram mal educados, chegando mesmo a insultar, atraves do blog a Tuna Feminina do ISEP.
As referências e comentários feitos pelos caloiros neste mesmo blog NUNCA foram de maneira alguma insultuosos, nem procurando ofender a Tuna Feminina do ISEP e todos os seus constituintes.
O titulo original foi "Rancho do Cuaralho" mudado dias depois para "Piii do Cuaralho" representando assim Piii= Rancho e nunca a nomes que poderiam comprometer a relação de amizade pela qual nos regemos e muito estimamos.
Para alem de sermos alunos da mesma instituição, partilhamos o mesmo espaço fisico. Teremos sempre na bagagem a boa educação e o apelo à boa relação que partilhamos, com muita estima, com todos os membros da Tuna Feminina, herança que nos é deixada pelos nossos Tunos.

Este não é um pedido de desculpas, mas sim um comunicado de esclarecimento publico.
Estaremos sempre disponiveis para esclareçer todas e quaisquer duvidas que possam existir, sendo este comunicado uma das formas de o fazer.
Nunca deixaremos de ter presente a nossa condição, mas que está apenas e somente presente na Tuna Académica do ISEP, sendo conferido, aos nossos Tunos, o direito de julgar todas as nossas atitudes, nunca em Praça Publica.

Seremos sempre o "elo mais fraco" mas nunca diremos "adeus" ao amor que nos une, a Tuna.

Com as maiores Saudações Académicas e a maior das Estimas,

Os Caloiros da Tuna Académica do ISEP.

11 comentários:

Anónimo disse...

Só quero dizer que ainda bem que houve este esclarecimento... O que me deixa triste é o facto de terem aproveitado um blog, de caloiros, para "lavarem a roupa suja"... Estou a falar de alguns comentários que surgiram no âmbito da tal mensagem...
Quanto aos caloiros da Tuna Académica... Bem, este esclarecimento mostra que, apesar de tudo, vocês têm respeito pela instituição que é o ISEP e por todos os grupos que a constituem...
Saudações Académicas para todos e continuem o bom trabalho

Anónimo disse...

Ainda bem que houve o "suposto esclarecimento" no entanto não deixaram de escrever o que escreveram e se o fizeram demonstraram, além de desrespeito pela instituição académica e pelas pessoas que dela fazem parte, uma tremenda falta de originalidade!
Já se sabe que tais ensinamentos vêm "de cima" (ou de baixo, conforme a perspectiva) e é só isso que me dá "pena", que o futuro da Tuna Académica do ISEP (nome de batismo, nao é Sr alguém qq coisa...) vá passar por um grupo de ... nem sei que vos chame porque caloiros nao merecem, implicava serem académicos... vá lá por um grupo de indivíduos que nem pensar por eles mesmos consegue.
Aprendam com os erros passados, com os erros presentes e infelizmente com os futuros! Pensem de acordo com o que foram ensinados nao na tuna nem no ISEP mas de acordo com a vossa educação e os vossos principios e só depois apliquem tudo isso na Tuna e como seres académicos que dizem ser!

Saudações académicas,
C.E.I.

Fuguarolas disse...

É assim caro C.E.I ou algo do genero, estou pouco importado pois se não consegue dar a cara directamente como todos os caloiros aqueles que escreveram o que escreveram....paciencia tenho pena que seja assim.....
Tudo o que foi feito, foi feito originalmente por nós PARA NÓS, sem qualquer tipo de intenção de "comprometer a relação de amizade pela qual nos regemos e muito estimamos.(...) herança que nos é deixada pelos nossos Tunos."
Mas se depois deste post que comentou ainda não percebeu paciencia.....tenho pena de si quem quer que seja pois deve ser triste viver assim. Se sentir que precisa de ajuda estamos pelo isep todos os dias e ainda fazemos casamentos, comunhões, baptismos e se for preciso até serenatas.....nao deixo contacto porque sabe onde nos encontrar.(espero eu)


E para mostrar que não reprovei a nenhuma cadeira no imfantário...
continuação de um bom dia....


Saudações académicas,

se for académico....um braço se por acaso não for.

Anónimo disse...

Triste:

estou triste, porque sempre que vem à luz do dia uma boa iniciativa de algum grupo que se destaque no isep, há sempre cagada, e desta vez, deixem que vos diga, grande cagada.

Para já: parabéns à Tuna Aadémica, não só pelas obras que fizeram na sala, mas por todo o bom nome que proporcionam à nossa instituição comum. Tenho no entanto umas críticas a fazer-vos:

Como é que vocês ainda se prestam a aturar gente de tão baixo nível como as pessoas "lá de cima" da tuna feminina? francamente, elas gozam com tudo e todos, donas de atitudes impossíveis, acham-se de toda a razão do mundo, cospem na mão de quem lhes dá de comer, e ainda ostentam a obra de outrém como se fosse sua.
Há no entanto quem na tuna feminina não tenha nada a haver com estas atitudes, mas ou são muito novas, ou não mandam nada lá dentro, até porque as ovelhas ranhosas que já deviam ter dado a vaga não deixam.

Um conselho, se me permitem, embora esteja lúcida suficiente para saber que não vão concordar, abandonem a sala da tuna, elas que fiquem com a obra feita, e já agora, que pintem o que quiserem, vocês não precisam disso.
A obra é vossa, e isso é sabido, a fama é conjunta, porquê?

Elas só sabem exigir, e fazer tb sabem, mas só fazem mal aos que as rodeiam, e depois ainda vos ameaçam..

desculpem-me por ser anónimo, mas lá por ser anónima não perco a razão.

Fuguarolas disse...

Ainda bem que andas lúcida!

Anónimo disse...

Fuguarolas: se se regessem por tal comportamento (se é que ele existe) não fariam o que fazem (nao sao todos - até pq de ti nao tenho grande razao de queixa). Mas adiante...
Qto a identificar-me e/ou dar a cara: para bom entendedor meia palavra basta!

Qto à "lúcida", querida, quem está de fora racha lenha, ou seja, se só sabes da história a metade nao te metas onde nao deves. Alem de ser feio dizes coisas convicta de que são verdade qdo nao sao. Quem nao sabe cala-se!

Anónimo disse...

Sinceramente, também estou triste... Muito triste por saber que há pessoas que, não estando a par de todos os assuntos que rodeiam as tunas, vêm aqui deixar o seu comentário maldoso, sim porque francamente não quero, nem vou dizer mais nada sobre ele...
Quanto à anónima... Bem, costuma-se dizer que para estar numa tuna é preciso, acima de tudo, estar bem contigo propria(o), portanto minha senhora (que é para depois não ser chamada de mal educada), resolva os seus problemas e depois venha falar connosco, cara a cara e diga tudo o que tem a dizer... Se não sabe onde nos encontrar, estamos todas as quintas-feiras as 18h e domingos ás 21:30h na sala da tuna para os nossos ensaios semanais... Apareça... Aí poderemos conversar civilizadamente e esclarecer todas as suas dúvidas a nosso respeito!
Ah, só mais uma coisa... A ditas ovelhas ranhosas só têm que dar vaga com a senhora disse, quando muito bem lhes apetecer... Além disso, se vamos falar de pessoas mais velhas nas tunas, digamos que a tuna feminina até nem está com uma faixa etária muito elevada...
Saudações Académicas

Anónimo disse...

já que se pode fazer qualquer atribuição de significados a conjuntos de letras, C.E.I. poderá bem ser, Caretus Empenhatus Instrumentatis , se para bom entendedor meia palavra basta!
Compreende-se....

Anónimo disse...

Triste:

Razão? O tempo dá.


E se"..quem não sabe cala-se..."
Já que só se sabe da história a metade, porque é que não a contam toda?

Já sei, quem está de fora racha lenha..

Anónimo disse...

Boas!
Não pude deixar de vir dar uma olhada nesta página!
já fui aluno desta casa, e sim, posso identificar-me, visto ser um dos problemas aqui da malta mais nova!
Vim para esta casa em 80(...),e pude ver ambas as tunas nascer e crescer! Apesar de nunca me aliar a grandes praxes, sempre fui Académico e interessado pela força que nos une!
Hoje em dia, trabalho para esta casa!
Acreditem ou não , andei pelos corredores atento, e não pude deixar de reparar na energia de algumas miuditas que maldiziam dos rapazolas (os da tuna claro); Sendo um docente desta casa, nunca suspeitariam que estava deliciado em ouvir os seus suspiros e alguma indignação!!!
Mas PORQUÊ!? Pelo que entendi, não passam de meninas mimadas, habituadas a todo o mimo e que sobretudo não podem ver a amiga com uma toilette mais bonita que a delas...
Quando se quer algo luta-se... mas as lutas são feitas enquanto há batalhas e nunca depois da Guerra ter terminado!
A Sala da Tuna... que rica toilette...

Não deixei de reparar neste blog, também seria dificil não o encontrar dadas as vezes que foi comentado em tal malfadado corredor!
Ai as meninas não gostam de que lêm... azar... nos meus cadernos escrevo para mim, não para dar a ler aos outros!

Em relação aos meninos! Não façam asneiras! Sejam meiguinhos com elas...

Anónimo disse...

Bom, este anónimo está bem informado... Ou então não...
Afinal em pleno sec. XXI, estereótipos existem... Se o anónimo acha que a tuna feminina apenas se preocupa com as toilettes das meninas então é porque não tem assistido às actuações da tuna... Elas até andam todas vestidas de igual, veja lá...
Quanto a tudo o que se tem passado, bem, eu acho que elas não são tão más como se diz por aí... Todos temos os nossos defeitos mas é isso que molda a personalidade... Ou querem-me convencer que a tuna académica é um grupo de meninos de coro?
Impossível, eu também pertenci a uma Tuna e sei como as coisas são...
Quanto a todos os "alguems", "anónimos" e "C.E.I.'s"... Não tenham medo de dar a cara... A cara, não, o nome... Afinal qual é o problema?
Só mais uma coisa...
Boa sorte para as Tunas, sim as duas, e parabéns aos caloiro da tuna académica por este site... Só é pena que não esteja a ser utilizado de forma construtiva...

Com as maiores Saudações Académicas
Viva a Tuna Feminina do ISEP
Viva a Tuna Académica do ISEP

All Rights Reserved 1990-2010. Produções TAISEP